quinta-feira, 10 de agosto de 2017

** "Meu filho"



"Meu filho"

Você permaneceu tão pouco,
quase nada pude dizer.
Se um dia voltasse, como voltam as marés,
com o meu coração mais fecundo,
a vida plena de saber,
eu saberia até a eternidade de você.
Dentro da imensidade,
em plena calmaria,
sem o ruído das ondas
e o sibilar das correntes,
o silêncio nos envolveria.
Neste momento, nesta comunhão de almas,
o seu coração pulsaria com o meu.
Cresceria em nós um poder imenso,
emanado desta força de junção.
Jamais diríamos palavras,
estão gravadas em nossos pensamentos.
Mas, colo velas abertas ao infinito,
você partiu tão veloz quanto o vento.
Se minha voz não pode chegar aos seus ouvidos,
se minha ânsia não pode tocar os seus sonhos,
se você sumiu neste mar sem limites,
pense, ao menos, que esta areia onde piso
e a imensidão destas águas marulhantes
são parte de uma só paisagem
e não podem viver isoladamente.

Martha Lucena Barreto


Nenhum comentário:

Postar um comentário