terça-feira, 12 de abril de 2016

**



"Creme de Abóbora e Gengibre"

creme de abobora blog da mimis michelle franzoni

          Além de ter pouquíssimas calorias (100g = 40cal), abóbora é rica em  cálcio, sódio, potássio, fósforo, ferro, magnésio, vitamina A, C, E e outras vitaminas.
E não bastasse todos os benefícios da moça, juntei na receita o gengibre que é um super antioxidante e fonte de vitamina B6, cobre, magnésio e potássio. Quer saber mais? Ele tem efeito termogênico e ajuda o corpo a  “queimar” mais calorias.
          Se você torce o nariz para o gengibre, saiba que eu também não gostava dele, e ainda não curto muito ele puro. Mas na mistura com outros alimentos ele dá um sabor e aroma fantástico. Confie em mim e experimente.
          Bora lá fazer a nossa sopinha!
Ingredientes:
– 400g de abóbora cabotiá ou outra
– 1/2 cebola picada
– 500 ml de água
– 1 pedaço de 5cm de gengibre
– sal e pimenta do reino à gosto
– salsinha picada
creme de abobora gengibre sopa dieta michelle franzoni blog da mimis_
          Modo de preparo:
       Mais fácil impossível! Coloque todos os ingredientes na panela e tampe. Quando a abóbora estiver cozida é hora de bater no liquidificador ou mixer. Tempere à gosto. Se quiser mais ralinha, coloque mais água. Se preferir mais grossa, deixe cozinhar um pouco mais.
    Você também pode colocar por cima uma porção de frango ou carne magra desfiada. Assim juntamos uma proteína extra para deixar a nossa refeição super completa. Nessa foto abaixo, eu usei coxão mole cozido na panela de pressão e desfiado. Ficou deli!     
de http://blogdamimis.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário